Simulador

Com milhões de pontos de dados capturados diariamente através de nossos sensores e com base em pesquisas levantadas da SPtrans, Metrô, IGBE e fontes de sensores primários da empresa, especificamente dos nossos parceiros Broadsign, Quividi e Everywhere Analytics, estabelecemos o mais amplo e detalhado banco de dados de informações de audiência no cenário de Outdoor Brasileiro. Este repositório, conhecido como Data Lake, contém informações precisas sobre a presença do público em diferentes locais, dia a dia e hora a hora.

Desenvolvemos um simulador exclusivo que oferece insights valiosos para as campanhas de nossos clientes. Esta ferramenta poderosa projeta diversos aspectos essenciais de suas campanhas de Digital Out-of-Home (DOOH), incluindo alcance, frequência de exibição, volume de Gross Rating Points (GRP), custo por mil impressões (CPM) e outras métricas relevantes como número de pontos, painéis, inserções, visitas, impactos, usuários únicos e perfil do público em relação a gênero, idade e classe social. Além disso, o simulador permite filtrar por locais de veiculação, número de dias, saturação da campanha e desconto negociado.

Uma das características marcantes do simulador é sua capacidade de personalização. Os usuários podem ajustar parâmetros da campanha, avaliar diferentes cenários e refinar estratégias. A ferramenta apresenta cards com os resultados globais da campanha e uma tabela resumo com cada métrica por ponto. Também é possível visualizar, em um mapa incorporado, a distribuição espacial dos locais selecionados para veiculação. Essa flexibilidade garante uma visão holística e precisa dos resultados potenciais da campanha em diversas situações.

O simulador possibilita decisões mais informadas e estratégicas, fornecendo uma clara compreensão do público-alvo, a frequência com que sua mensagem será exibida, a eficácia esperada da campanha e os custos estimados. Essas informações são cruciais para otimizar esforços de marketing e garantir um investimento eficiente.

Com base na análise de dados em tempo real e em nossa vasta experiência em DOOH, estamos comprometidos em fornecer as ferramentas necessárias para alcançar resultados impactantes em campanhas publicitárias. O simulador é uma das principais maneiras pelas quais capacitamos nossos clientes a tomar decisões mais inteligentes, maximizando o potencial de cada campanha e impulsionando o sucesso de suas estratégias de comunicação.


Head de Ciência de Dados, Claudia de Armas, explica como funciona